13.6.12

refletindo...

hj ainda é quarta-feira, mas como a semana voa, achamos que ia ser legal já sugerir um programa para o fim de semana de vcs. o museu da vale, um dos lugares que mais amamos aqui, é sempre uma delícia de passeio, pq num mesmo lugar vc tem um restaurante incrível, uma vista da baía de vitória de tirar o fôlego, uma viagem no tempo com relíquias da história das ferrovias e ainda um excelente espaço onde são exibidas grandes exposições de arte. 

quem está em cartaz agora, é uma artista chamada shirley paes leme, e sua exposição "água viva" é um bom exemplo de como a arte contemporânea pode ser atraente até pros menos iniciados. usando como base um dos poemas de clarice lispector para uma das obras expostas, ela desenvolve uma interação dos trabalhos  com o público, através de superfícies reflexivas, que transformam a ida ao museu em uma brincadeira com os amigos. afinal,  cada um se relaciona de um jeito com a arte, mas ninguém volta pra casa sem uma porção de boas e novas ideias.



no mínimo, vai dar postagens legais no instagram...
(divulgação)

pra quem ainda tiver dúvidas se vale a ida, vejam só essa foto (sem filtros) da mariana de moraes, num fim de tarde lá no museu:



quem clicar na imagem, vai querer estar lá...