24.6.12

aerofólio.

não era pra ser a estação dos super sapatos, pq já havia um certo cansaço no conceito de statement shoes. tinha ficado 'last season'. mas desde que miuccia prada - sempre ela - colocou as sandálias mais incríveis do ano nas passarelas, o foco mudou. a inspiração da coleção da prada era o universo americano dos anos 50, incluídos aí carros possantes e 'tunados' com pintura de temas flamejantes, mulheres curvilíneas em bodies de cetim e muita joalheria.

mas no assunto que nos interessa mesmo - sapatos! - a coisa ficou em um nível totalmente diferente. tendo as traseiras dos carros como ideia, ela colocou turbinas, aerofolios, lanternas e muitas chamas em seus calçados. o resultado, polêmico como todo rompimento de padrão, divide opiniões.

o que importa mesmo é saber que, em breve, essas belezuras servirão de inspiração pra uma centena de calçados. uns mais contidos, outros ainda mais extravagantes, mas todos apontando nessa direção. só pra lembrar, os sapatos de purpurina dourada que quase todas as meninas têm em casa hj, vieram de uma coleção dela, para a miu miu, 6 anos atrás.

fotos do desfile
(via firstview)
fotos do catálogo







Nenhum comentário: