22.7.12

valente.

como hj é domingo e cinema é sempre um programa ótimo pra um dia preguiçoso, nós fazemos questão de dividir essa dica com vcs. "valente", a nova animação da pixar, que pela primeira vez usa uma garota como protagonista, conta a história de merida, uma princesa nada convencional: ela maneja com destreza arco-e-flecha, monta com habilidade e adora atividades radicais. o único problema é que seus hobbies não combinam muito com a postura de herdeira do trono que a mãe, a severa porém amorosa rainha de um reino escocês, espera dela.

claro que tecnica e visualmente, o filme não é nada menos que maravilhoso. mas o que nos encantou mesmo foi a abordagem sensível da relação de merida e de sua mãe, pq acaba nos mostrando como nossas mães pensam em nós e em nossa alegria, mas às vezes desconsideram quem queremos ser.

vejam se o trailer não dá vontade de ir correndo pro cinema, e melhor ainda, acompanhada de suas mães, pra um programa divertido que pode mostrar a vcs, que seja na longínqua escócia ou bem ali na sua casa, mão são sempre iguais.


Nenhum comentário: