4.7.12

divã italiano.

desde que woody allen decidiu simplificar sua temática predileta - as neuroses - seus filmes viraram grande sucesso de público. genial desde sempre, no começo de sua carreira ele talvez não fizesse concessões, como acontece atualmente (a maior delas, deixar de filmar em nova iorque, e usar outras cidades do mundo como locação - geralmente subsidiado pelo bureau de turismo de cada uma delas).

outra importante foi tratar de relacionamentos sob um viés menos psicanalítico, transformando seus filmes em produtos menos " cabeça". foi assim com  'match point - ponto final', 'scoop - o grande furo', 'vicky cristina barcelona' e 'meia-noite em paris', só pra citar os que se encaixam na nossa conversa de mudança de abordagem e de cidade.

agora, em cartaz com 'para roma com amor', todos os temas mais caros ao diretor reaparecem, e novamente temos histórias cruzadas, diálogos histriônicos - alguns protagonizados pelo próprio allen, presença de alter-ego, e o inconfundível estilo italiano de comédia.

assistam ao trailer abaixo e preparem-se para um programão!




Nenhum comentário: