31.7.12

antes de todas.

claro que o nome de anna wintour, a editora de moda mais respeitada do planeta, faz um sino soar na cabeça de todas que têm algum interesse em moda. seja pelas suas aparições sempre seguidas dos clarões dos flashs em tapetes vermelhos e filas A dos desfiles, seja pela referência velada e cruel que se fez a ela no livro e filme "o diabo veste prada", sua imagem já povoa o imaginário coletivo.

mas ela não foi a pioneira no cargo de editrix. diana vreeland, a mãe de todas as editoras de moda e referência absoluta qdo se fala no assunto, ocupou por 26 anos o cargo de editora de moda na harper's bazaar e por outros 8 anos, o de editora-chefe da vogue américa. o livro "glamour", luxuosamente editado pela sempre correta cosac naify, traça um panorama de sua carreira através de seus comentários de imagens icônicas de personalidades feitas por importantes fotógrafos, no decorrer de algumas décadas.

com prefácio de marc jacobs, o livro serve como importante guia de estilo, provando que as ideias de pessoas interessantes podem resistir ao tempo, mesmo em uma indústria de novidades passageiras como a da moda. 

(via atelier semblant)

Nenhum comentário: