8.8.12

impressão expressiva.

mesmo quem não vai muito a sp (o que achamos sempre uma pena...) deve ter ouvido essa semana sobre a grande exposição impressionista que está chegando ao CCBB sp, notório mundialmente pq teve, recentemente em sua unidade do rj, a exposição mais visitada de todos os museus do mundo, qdo expôs os trabalho d'osgemeos. agora, às vésperas de outro enorme formador de filas, quadros que nunca antes haviam saído do museu d'orsay em paris, cruzaram o atlântico para serem apreciados pelos brasileiros, e achamos que vale o esforço da espera e da distância.

o impressionismo é o movimento de arte que talvez mais toque as pessoas, seja pela explosão de cores dos quadros de van gogh, pelas belas cenas naturais de monet, pela delicadeza das bailarinas de degas ou até pelas cenas da noite boêmia parisiense de manet. independente da familiaridade com esses nomes, achamos que garotas interessantes devem saber conversar sobre tudo - inclusive arte.

a cosacnaify, editora que amamos, tem uma série de livros que ajuda quem ainda não está muito habituado a esse mundo de telas e pincéis. é uma série longa, que abrange vários artistas, sempre explicando de forma abrangente e leve as peculiaridades de cada técnica e de toda a sua obra. 

tb tem goya, da vinci, picasso...

Nenhum comentário: