28.8.12

guerreira E terna

está em cartaz, no cine jardins, um dos mais belos filmes da temporada, que fala da luta de uma mulher para implantar a democracia em seu país natal. aung san suu kyi pagou um preço alto pelo sonho da libertação de seu povo, ficando presa por quase duas décadas em sua própria casa, com pouquíssimo contato com o mundo fora das fronteiras da birmânia (atualmente myanmar), governado por um regime totalitarista.

fora a temática mais do que urgente do filme (afinal quer coisa mais constrangedora que fazer aquela cara de "hã?" quando alguém comenta algum assunto sobre política internacional?), o que nos comoveu mesmo foi toda a beleza e a força da interpretação da michelle yeoh como a líder de uma revolução que só aconteceria de forma pacífica e não-alienada.

lembramos de che guevara, para quem deve-se endurecer mas sem perder a ternura, ao ver os inúmeros arranjos de flores naturais que a bela atriz usa para se assemelhar à biografada. beleza para emoldurar a força!


ps: já que na sexta e no sábado, como parte da programação de liquidação do shopping, os ingressos custarão apenas r$ 2 - o que pode dificultar um pouco a vida de quem quer assistir ao filme - vale a pena se programar pra não ficar sem ingresso.

Nenhum comentário: