30.1.13

manolita ama vélocouture

é muito difícil que qualquer pessoa, lendo esse post agora, possa se dar ao luxo de dizer que mora em uma cidade onde o trânsito é harmonioso e suportável. nossas cidades, em sua maioria, estão perto do insuportável e, longe de soluções, todos os prognósticos apontam para um ponto de colapso. achamos que há iniciativas que devem partir da iniciativa governamental, em qualquer uma de suas esferas, mas tb pensamos que há muito que cada uma de nós pode fazer, para que a coisa, literalmente,  flua melhor.

somos verdadeiramente apaixonadas por bicicletas e por toda a liberdade que pedalar nos faz sentir e, por isso, na medida do possível, as adotamos como meio de transporte. distâncias curtas em cidades planas, horários em que as ruas ainda estejam cheias de pessoas, dias de verão mais frescos, são alguns dos motivos que achamos, não deviam ser desperdiçados por quem, como nós, também é fã da magrela.

pq se engana redondamente quem acha que bicicleta só serve pros fins de semana, pq só combina com roupa casual. se vc precisa ir ao trabalho em uma roupa mais formal, se tiver que ir de saltos ou mesmo de saia, não há problemas, meninas! façam como as européias, e se joguem nas duas rodas! 

pra inspirar vcs, vamos falar de dois sites que visitamos sempre. um deles é o vélocouture, a bem sacada combinação das palavras "vélo" e "couture" (em francês, respectivamente, "bicicleta" e "costura", da expressão "alta costura") que mostra uns looks lindos e algumas bicicletas dos sonhos. o outro é o já super conhecido sartorialist, que, ao fazer uma busca por "bike" mostra mil ideias que podem inspirar vcs a saírem de bicicleta - e muito elegantes - pela cidade.

abaixo, algumas fotos, do scott schuman:





Nenhum comentário: