5.2.13

há um lado bom em tudo...

dos filmes que estrearam no fim de semana, achamos que 'o lado bom da vida' é o que deve encabeçar  a lista de vocês. concorrendo ao oscar, em 8 categorias, o filme que fez excelente carreira em festivais e mostras, agora caiu nas graças do público também.

muito dessa empatia se deve ao caráter universal da história, e de quão fácil é se identificar com as questões dos personagens, que aqui, são pessoas comuns, às voltas com relações amorosas e familiares e em busca de sentido para suas vidas.

em linhas gerais, o filme mostra a volta para casa de pat, que foi internado em uma clínica devido a um rompante de fúria qdo descobriu que sua mulher o traía, e toda a sua dificuldade em lidar com o processo de ressocialização e de administração de seu transtorno. nessa volta, ele conhece tiffany, cujo marido faleceu há pouco e que também tem uma carga de emoções à flor da pele que ela precisa administrar.

conforme eles vão se conhecendo, e se unindo em torno de um tema comum - a dança - o que parecia cinza e sombrio, vai ficando colorido e brilhante. e a concessão que os personagens vão fazendo, se permitindo um pouco de alegria, tb acontece na plateia: um sorriso vai aparecendo conforme o filme vai se desenrolando.

embalado por uma incrível trilha sonora, que tem canções de bob dylan e stevie wonder, o que sobra ao fim da fita, é aquela impressão de que sempre vale a pena se arriscar - mesmo que seja muito - pra ser feliz!













Nenhum comentário: