27.10.12

construção do olhar

o museu da vale, cuja direção impecável e curadoria precisa sempre nos trazem mostras incríveis, abre, a partir de hj, uma individual de paulo mendes da rocha, chamada 'a natureza como projeto'. o mundialmente famoso arquiteto - que poucas pessoas sabem, mas é capixaba - é o único brasileiro, além de oscar niemeyer, a ter ganho um pritzker e, entre seus trabalhos mais conhecidos, estão a reforma da pinacoteca de sp e o mube, na mesma cidade. 

com um imponente projeto chamado 'cais das artes' em franca construção na enseada do suá, achamos que essa é a melhor oportunidade de conhecer a importância de sua obra e entender um pouco todo o processo criativo de um dos mais respeitados arquitetos da atualidade.

acreditamos que a beleza é uma construção e é preciso ter visto muito e ter visto de tudo pra entender o que é realmente belo - portanto, ir a essa exposição é obrigatório! e, claro, não deixem de aproveitar outras duas maravilhas que só tem no museu da vale: a delícia de jantar no vagão-restaurante, acompanhando o sol se por...

cais das artes (projeto)

cais das artes (projeto)

fim de tarde pelos olhos e lentes de mariana de moraes





Nenhum comentário: